Pai, o nosso super-herói favorito

Quando éramos crianças, acreditávamos que os super-heróis eram aqueles personagens dos quadrinhos e filmes de ação, com capas e habilidades incríveis. Mas quando crescemos, entendemos que os super-heróis podem estar bem aqui, ao nosso lado, e que não precisam de uma roupa especial para serem tão incríveis quanto aqueles personagens fictícios.

Pai, você é o nosso super-herói favorito. Você não tem superpoderes ou um uniforme de luta, mas tem algo ainda mais especial: a sua dedicação e amor pela nossa família.

Lembro-me de quando eu era pequena e você me ensinava a andar de bicicleta. Eu tinha medo de cair e me machucar, mas você nunca desistiu de mim. Me segurava pelo banco da bicicleta, corria ao meu lado e ficava feliz a cada vez que eu conseguia pedalar sozinha um pouquinho. Você não tinha poderes sobrenaturais, mas demonstrava um amor e uma paciência que me faziam sentir corajosa o suficiente para tentar de novo e de novo.

E quando minha irmã mais nova nasceu, eu entendia que muitos pais se tornam ausentes e frios quando um novo bebê chega. Mas você não. Você imediatamente se apaixonou por ela tanto quanto nós, seus filhos mais velhos. Você ajudou a cuidá-la, brincou com ela e a ensinou suas primeiras palavras. Você dava amor e atenção para cada um de nós, sem nunca achar que tinha menos para dar.

Hoje, já adultos, olhamos para trás e vemos quantas batalhas você lutou por nós. Quantas horas trabalhou para nos dar uma vida confortável e quantas noites ficou acordado para nos ajudar com os trabalhos da escola. Quantas lágrimas você segurou para nos mostrar sua força e quantas risadas você compartilhou para nos ver felizes. Só você sabe o quanto custa ser um super-herói sem poderes mágicos.

Não poderíamos ser mais gratos por ter você em nossas vidas. Sua presença, seu amor e sua dedicação nos ensinaram muito sobre o que significa ser uma família. E mesmo que você já tenha envelhecido um pouco, nunca deixará de ser o nosso super-herói favorito.

Ainda lembramos das vezes em que você nos levava ao parque, montava sua barraca de camping no quintal ou fazia uma sobremesa especial para o nosso aniversário. Lembro-me de quando você nos empurrava no balanço e nos dizia que podíamos ser qualquer coisa que quiséssemos ser. E esse é o tipo de super-herói que você é: aquele que nos vê como o melhor que podemos ser, sempre nos dando forças para seguir em frente.

Pai, queríamos que soubesse o quanto te amamos e o quanto te admiramos. Você é o nosso super-herói favorito, e não há capa ou armadura de aço que possa mudar isso. Sua dedicação, amor e bravura são nossos verdadeiros tesouros, e não há nada que possa nos afastar de você.

Nós te amamos, pai. Obrigada por ser o nosso herói.